terça-feira, 15 de maio de 2012

Alimentador para recém-nascidos

Passeando pela net eu vi uma solução muito legal e fácil de fazer para quem resgatou gatinhos ou cachorrinhos recém-nascidos.

Você vai precisar:
Uma garrafa pet bem limpa
Bicos de mamadeira (facilmente encontrados em qualquer supermercado)
Cola quente
Tesoura ou estilete

Modo de fazer:
Com o estilete ou a tesoura corte quadradinhos em linha reta na garrafa (caso você tenha resgatado mais de 3 filhotinhos você pode fazer mais 3 furos na outra lateral da garrafa). Em cada furo cole um bico de mamadeira com a cola quente, passando cola apenas na parte externa onde o bico se encontra com a garrafa. Primeiro encha a garrafa com água para ver se não há vazamentos onde você passou a cola, caso não tenha, é só colocar o leite e fechar a garrafa com a própria tampa dela.

Dica: 
Caso você queira melhorar a sensação da mãe/amamentadora artificial para os filhotes, você pode cobrir o alimentador com uma pelúcia ou um tecido felpudo e quentinho, encontrado em lojas de tecido ou lojas de tapetes (não cubra o fundo e aquela parte de cima mais fina da garrafa para você poder acompanhar o nível do leite). Se você não achar na sua cidade, ou não tiver condições de comprar, também serve pegar aquela toalha que você não usa mais e cobrir com uma ou duas voltas a garrafa. É só cortar um retângulo que dê para envolver a garrafa e fazer furos redondos nos lugares onde os bicos devem sair (colando o fechamento na parte que fica para cima do alimentador). Além de agradar os bebezinhos, ainda vai ajudar a manter o leite quentinho. =)

3 comentários:

  1. peguei as imagens para Colocar no meu blog, td bem?

    coloquei o seu blog como fonte das imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, fique à vontade. =) Eu achei no google mesmo as imagens, elas não são minhas.

      Excluir
  2. Preciso saber sobre preparo de mamadeira para recem nascidos...

    ResponderExcluir